Educação
16/12/2011
Gestores
municipais interessados em adquirir ônibus para o transporte escolar,
atenção ao alerta da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Já está
disponível a documentação necessária para andamento no processo de
aquisição de veículos no âmbito do Programa Caminho da Escola.
Depois de preenchida a documentação deve ser encaminhada e remetida
ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o gestor deve
entrar no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do
Ministério da Educação (Simec/PAR) 2010 e conferir se está disponível o
documento Termo de Compromisso. O prefeito deve validar o documento no
sistema.
A previsão do governo é de que os Municípios contemplados por
intermédio da Resolução 64 recebam os veículos escolares até março do
próximo ano. O repasse dos recursos será realizado diretamente em conta
específica do programa para Municípios. Após o recebimento dos veículos o
recurso deve ser transferido ao fornecedor.
Os Municípios devem também consultar o SIGARP/FNDE e conferir se o
fornecedor liberou as anuências. Caso já tenha os anexos de anuências
para que possa ser celebrado o contrato.
• Veja aqui a lista dos Municípios.
• Veja aqui a minuta do contrato.
• Veja aqui as orientações para o preenchimento do contrato.
• Veja aqui a minuta do contrato.
• Veja aqui as orientações para o preenchimento do contrato.
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ass. Angelo Roncalli
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