________________________
.
AMM
.
As equipes municipais de Educação têm até o dia 29 deste mês para fazerem o registro da frequência escolar de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família. Deverão ser cadastrados os alunos entre 6 a 17 anos que necessitam comprovar a presença mínima em sala de aula em abril e maio. É preciso lembrar que manter os filhos na escola é um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o repasse mensal do Governo Federal.
Lembrando que no dia 29 também é o prazo para a identificação das escolas de 587.336 alunos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença do MEC. Caso não seja feita essa identificação, as famílias podem ter o benefício bloqueado.
As famílias que tiverem o benefício bloqueado receberão mensagens no extrato mensal de pagamento do Bolsa Família. A expectativa é que as mensagens nos extratos mobilizem as famílias a procurar o setor programa e do Cadastro Único no município e atualizarem a informação da escola dos filhos. Com a atualização, a situação da família é regularizada e o benefício desbloqueado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo, Obrigado pela participacao!
ass. Angelo Roncalli
Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial