...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Caravana da Saúde leva debate para Zona da Mata

__________________________


AMM

.


Juiz de Fora foi a última cidade mineira a receber a Caravana da Saúde, campanha promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG e que conta com o apoio da Associação Mineira de Municípios – AMM. O encontro foi realizado, nessa quarta-feira (20), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg.
Durante a reunião, o Presidente da AMM e Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, destacou a importância da campanha e defendeu a necessidade de todos os prefeitos se envolverem com a causa, apontando as dificuldades enfrentadas pelos municípios quando o assunto é a saúde pública.


A campanha
A Caravana da Saúde percorreu desde o dia 13 de abril, quando foi lançada, sete municípios de Minas Gerais - Poços de Caldas (26 de abril), Uberaba (23 de maio), Montes Claros (24 de maio), Itaúna (4 de junho), Governador Valadares (11 de junho), Uberlândia (19 de junho) e Juiz de Fora (20 de junho). A ação faz parte da Campanha “Assine + Saúde”, movimento nacional por mais recursos para a área, e que tem como meta recolher 1,5 milhão de assinaturas em todo o País até 30 de junho.
A campanha foi motivada após a regulamentação da Emenda Constitucional 29, de 2000, sancionada este ano pela presidente Dilma Rousseff. O texto aprovado determina percentuais de investimento na área da saúde para os Estados (12%) e municípios (15%). Para a União, no entanto, o texto retirou não apenas a previsão de investimento de 10% da sua receita bruta, como também vetou a proposta alternativa de 10% da receita líquida. Dessa forma, a União deverá investir na saúde o mesmo percentual do ano anterior, acrescido da variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB).
Recolhimento de assinaturas
Até o momento, apenas em Minas Gerais, já foram recolhidas mais de 200 mil assinaturas. Para participar, o cidadão deve assinar o abaixo-assinado, anotando o nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor, pode informar a data de nascimento e o nome completo da mãe.

Em Belo Horizonte, há postos de coleta de assinaturas nos seguintes locais:

Sede da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho.
Rodoviária
Praça Sete
Praça da Liberdade
Praça Carlos Chagas
Praça da Estação (dentro da estação do metrô)
Área hospitalar
Restaurantes Populares da Prefeitura de Belo Horizonte
Associação Médica (Av. João Pinheiro, 161, Centro).

O cidadão também pode preencher o formulário que está disponível nas prefeituras, câmaras municipais ou clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin